Relaxe seus olhos -Palming (empalmar)

Atualizado: 13 de Nov de 2019





Agora, vamos aprender o palming. Um poderoso exercício para relaxamento ocular e para saúde da visão. Os iogues tibetanos praticam este exercício há mais de 1500 anos.


O palming complementa todos os demais exercícios visuais. Ele não apenas relaxa nossos olhos e corpo, como também a mente. Uma mente relaxada tem maior eficácia no aprendizado, consequentemente é mais suscetível para assimilar novos hábitos.


Alguns de seus benefícios: diminuição da tensão da musculatura dos olhos (o que ajuda com o tempo você usar seus olhos com suavidade e relaxadamente), aumento da circulação nestes, redução do estresse das células na retina que são responsáveis pela nossa visão para enxergar detalhes e ver na claridade (visão central), etc. Além disto, quando o palming é bem feito proporciona relaxamento mental e de todo organismo. E o melhor que basta 6 min. de palming bem feito!



Vamos ao Palming???





Retire seus óculos ou lente de contato. Sente-se confortavelmente em uma cadeira, com os pés apoiando toda sola sobre o chão, friccione as mãos até aquecê-las, apoie seus cotovelos sobre uma mesa ou almofada, FECHE os olhos e cubra-os com a palma das mãos em formato de concha para não tocar o globo ocular e sim ao redor dele. O olho deverá ficar no meio da mão, aonde é mais fundo, nunca aperte o olho. Altura da mesa ou almofada deverá permitir o relaxamento dos ombro, pescoço e mãos durante a execução do exercício. Cubra os olhos de forma que não penetre claridade através das mão.

Imagina que está tudo bem escuro e seus olhos entram nesta escuridão ou a escuridão penetra neles. Os olhos dissolvem-se na escuridão, assim como você e tudo ao seu redor. Todo seu pensamento some na escuridão. Pense só preto, preto ... Fazer em quarto escuro facilita enxergar preto. Ao terminar retira as mãos vagarosamente da frente dos olhos, piscando. Caso não consiga ver preto ao fazer o palming, se você vê azul escuro ou cinza escuro, ou outra cor, não se preocupe, não lute com sua mente. Relaxe, respire e continue fazendo o exercício, buscando em sua memória a imagem do quarto escuro. Com o tempo a visão do preto aparecerá nos seus olhos. Procure ficar em um quarto totalmente escuro e depois feche os olhos lembrando do preto que é a escuridão, isto vai ajudar a memorizar o preto e lembrar dele no exercício, ajudando os olhos verem o preto.


Realize este exercício 6 min de 2 a 3 vezes ao dia. Caso você trabalhe com computador ou realize alguma outra atividade que force seus olhos, faça 6 min a cada hora. Pode alternar o palming com a massagem da circulação ocular (www.self-healingterapias.com.br/post/saude-visual-melhore-a-circulacao-dos-seus-olhos). Pode fazer o palming mais tempo caso sinta-se confortável, EXCEÇÃO:


GLAUCOMA - NÃO FAZER MAIS QUE 5 MIN, pode fazer mais vezes ao dia, mas não passar de 5 min cada vez que fizer.


Agora é só relaxar!!!


Márcia Alves de Siqueira

Terapeuta Ocupacional / Terapeuta da Mão

Instrutora e educadora Self-Healing

Especializada em Fisiologia e Biomecânica do Exercício




Inscreva-se no site https://www.self-healingterapias.com.br/contato para continuar recebendo a série. Caso esteja começando hoje a série Saúde Visual, retorne ao começo da série e comece pelo primeiro dia. Siga a sequência. Qualquer dúvida entre em contato.


Esta série não é tratamento, visa a promoção da saúde e auto conhecimento, pode complementar o tratamento convencional. Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure seu médico. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico.


Compartilhe com outras pessoas, às vezes quem você menos espera precisa destas informações para melhorar sua saúde. Faça parte do movimento SAÚDE NATURAL l!!!





#problemavisual #exercício #movimento #selfhealing #MeirSchneider #selfhealingterapias #visão #miopia #astigmatismo #hipermetropia #degeneraçãomacular #nistagma #retinosepigmentar #catarata #retinopatia #estrabismo #glaucoma #ceratocone #saúde #bemestar








105 visualizações

Márcia Alves de Siqueira

R. Natingui, 154 / V. Madalena

São Paulo - SP

Cel: +55(11)99941-1166

contato@self-healingterapias.com.br

© 2017 porSelf-Healing Terapias