top of page

Melhore a circulação dos seus olhos

Atualizado: 18 de set. de 2020




Sabemos que sem sangue não vivemos e a diminuição da circulação ocasiona com o tempo problemas de saúde para região onde está alterada.


Quando não enxergamos muito bem, forçamos os músculos ao redor dos olhos, assim como os do pescoço e ombros. Esta tensão muscular acarreta a diminuição do fluxo sanguíneo para os olhos. Os vasos sanguíneos passam no meio da musculatura, músculos tensos ocasionam redução do calibre dos vasos e consequentemente prejuízo da circulação. A circulação que vai para cabeça e olhos passa pelo pescoço e ombros, desta forma não apenas a tensão dos músculos ao redor dos olhos reduz o fluxo sanguíneo para estes, mas também aquela presente em ombros e pescoço.


Hoje vamos aprender uma forma simples de melhorar esta tensão e ter boa circulação nos olhos:



MASSAGEM!!!


Isto mesmo, massageie seus ombros, pescoço e face. Seja delicado na região ao redor dos olhos. Não massageie sobre os olhos, mas ao redor destes com suavidade e delicadeza. No pescoço e ombros pode ser mais profunda a massagem, caso sinta necessidade. Pode encontrar alguém que massageie para você. Se você mesmo for realizar a massagem, uma boa posição é sentar e apoiar seus cotovelos sobre uma mesa ou almofadas de forma a diminuir o peso dos braços sobre os ombros e relaxá-los. Comece massageando os ombros, depois pescoço, cabeça (não é cafuné, mexa o couro cabeludo sobre o crânio) e face (massageie bocejas, suba até a testa, sobrancelhas e desça ao redor dos olhos). Região entre as sobrancelhas é uma área de muita tensão. Depois, retorne o caminho, pode ficar mais tempo aonde sentir mais tenso. Procure respirar profundamente (crescendo a barriga ao inspirar e diminuindo esta ao expirar) durante a massagem. Faça isto várias vezes ao dia. Caso tenha um trabalho que exija muito da sua visão ou realize uma atividade que force seus olhos, faça pausas a cada hora para massagear seus ombros, pescoços e face. Introduza na sua rotina. No início talvez tenha que parar e precise de mais tempo para conseguir relaxar, mas com o hábito seu cérebro aprenderá soltar mais rápido a tensão.



Vamos nutrir os olhos, para eles terem mais energia ao realizar seu trabalho!!!


Márcia Alves de Siqueira

Terapeuta Ocupacional / Terapeuta da Mão

Instrutora e educadora Self-Healing

Especializada em Fisiologia e Biomecânica do Exercício





299 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page