top of page

Como Aproveitar Bem a Série Saúde Neurológica



Seja Bem vindo!!!

Hoje estamos iniciando uma nova turma da série: SAÚDE NEUROLÓGICA

Neste curso você conhecerá exercícios para potencializar sua saúde neurológica e aprenderá os pilares que necessita trabalhar para promover saúde no seu sistema neurológico.

O sistema neurológico é que nos conecta com o corpo (consequentemente com o mundo ao nosso redor) e vice-versa. Assim, um problema nesse sistema pode comprometer outras partes do nosso organismo e a nossa situação no mundo. Cuidar do sistema nervoso é cuidar do organismo!!!

O curso faz parte de uma série de outros que têm como objetivo o autoconhecimento e maximizar o poder curativo intrínseco do corpo através da intervenção natural.

Importante: - procure um lugar calmo - use roupa confortável - desligue o celular - direcione sua atenção para o momento presente, os exercícios, o seu corpo - faça os exercícios devagar, sem dor, sem esforço, sem fadiga e respeitando seu limite

Pode acontecer de existir no decorrer do curso algum exercício, que devido sua condição física, você sinta um desconforto ou não consiga fazer, então, não faça, apenas visualize como estivesse realizando-o e passe para o exercício seguinte. Faça desta forma até perceber que seu organismo está mais preparado para executá-lo.

Muito importante: respeite o seu corpo e o seu limite atual para superá-lo posteriormente.

Meir Schneider fala: "Vida é movimento e movimento é vida".

Pior situação para o nosso organismo é a falta de movimento, a estagnação, o sedentarismo. Da mesma forma, o movimento incorreto, tenso e estressado também é prejudicial, como na vida. A forma de fazer o movimento é muito importante para tirar o máximo de benefício dele. Faça o movimento suave e relaxadamente. Mesmo os exercícios mais vigorosos procure fazê-los sem tensionar, relaxadamente. Como deve ser na dança. Solte-se.

Qualquer dúvida com relação a sua condição física para realizar algum exercício, consulte seu médico ou o profissional da saúde competente.

Esta série não é tratamento, visa a promoção da saúde e auto conhecimento, pode complementar o tratamento convencional. Em caso de dúvida ou desconforto ao realizar algum exercício, procure seu médico. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico.

Agora aproveite para conhecer como cuidar do seu sistema nervoso e conectar-se com ele. Junte-se a nós e venha fazer parte da turma que procura criar uma população mais saudável através de métodos naturais.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page