Equilíbrio dos 2 olhos

Atualizado: há 2 dias




Enxergo com os 2 olhos, eles funcionam juntos, não sinto desequilíbrio, então porque preciso deste exercício?


Todos temos um olho mais forte, o qual usamos mais. Assim, como ocorre com as mãos, as pernas e as demais partes do corpo. O problema começa quando usamos em excesso o lado forte e pouco o fraco. A parte fraca enfraquece pelo não uso e a forte pelo excesso de uso, além de começarmos a ter problemas de saúde. Ao estimularmos sem forçar o lado fraco, além de ir fortalecendo este aos poucos, proporcionamos descanso para o lado forte, devido o lado fraco estar ajudando mais na execução da função. Isto ocorre tanto com as pernas, como os braços, ou qualquer parte do corpo, incluindo os olhos.


Para saber seu olho forte:


Feche um olho, olhe algo escrito de perto, depois feche o outro olho e olhe para o mesmo texto. O olho que enxerga melhor é seu olho forte. Faça também com algo escrito longe. Nem sempre o olho forte de perto é o mesmo de longe. Também o olho mais forte pode não ser o olho dominante.


Exercício:


Cubra apenas o olho forte com um papel preto, ou um tapa olho como os do pirata, ou com sua própria mão em forma de concha, neste caso posicione sua mão de maneira que o olho fique no meio dela, onde é mais fundo, não pressione a vista. Passeie o olho fraco ponto por ponto em diferentes distâncias, perto e longe. Sem forçar, relaxadamente. Caso seu olho forte de perto seja diferente do olho forte de longe, inverta o olho tampado quando alterar a distância. Pode fazer uma atividade relaxante como jogar bola com as mão com uma outra pessoa ou na parede, acompanhando o movimento da bola com a vista fraca.


IMPORTANTE:


- não tensionar os olhos, ou a face, ou qualquer outra parte do corpo.

- não forçar os olhos para enxerga, relaxa, como disse é um passeio.

- no final desta atividade faça o palming por 5 min pelo menos.


Pare o exercício antes dos seus olhos cansarem e faça no máximo 5 min deste exercício. Esforço e estresse prejudicam a saúde e um exercício ótimo passa a ser ruim.


Agora, até o próximo exercício e muito equilíbrio para você!!!

Márcia Alves de Siqueira

Terapeuta Ocupacional / Terapeuta da Mão

Instrutora e educadora Self-Healing

Especializada em Fisiologia e Biomecânica do Exercício



88 visualizações

Márcia Alves de Siqueira

R. Natingui, 154 / V. Madalena

São Paulo - SP

Cel: +55(11)99941-1166

contato@self-healingterapias.com.br

© 2017 porSelf-Healing Terapias