top of page

Vamos aprender como cuidar da nossa visão?

Atualizado: 18 de set. de 2020




Sabia que muitos problemas de visão poderiam ser evitados com o uso saudável dos olhos?


Nesta série vou ensinar exercícios básicos para saúde visual.


O estresse ao qual submetemos nossos olhos diariamente faz com que coloquemos muito esforço na visão e usemos nossos olhos com desequilíbrio, acarretando problemas visuais.


A situação tem se agravado com as novas tecnologias, as quais nos fazem olhar grande parte do tempo em telinhas perto dos olhos, e com a violência que leva as pessoas terem lazer cada vez mais em locais fechados.


Hoje é comum vermos crianças com óculos ou idosos com catarata ou degeneração de mácula, mas isto não é o normal. É resultado do mal uso dos olhos.



Fique ligado aqui e aprenda como melhorar sua função visual!!!



Você deve estar se perguntando e eu que já tenho problema visual posso fazê-los?


Com certeza. Estes exercícios são para aumentar a saúde dos olhos de forma natural, por meio do relaxamento e uso equilibrado deles. Mas, atenção: não pare a medicação, só o médico pode suspender esta. Caso esteja no pós operatório precisa esperar a alta do seu médico.



Importante: não é para forçar, tensionar, sentir desconforto ou ter dor. Estes sinais indicam que o exercício não está sendo realizado adequadamente. Entre em contato para esclarecimento. Respeite seu limite, procure fazer com calma, prazer e relaxe ao fazer os exercícios.




Com carinho,


Márcia Alves de Siqueira

Terapeuta Ocupacional / Terapeuta da Mão

Instrutora e educadora Self-Healing

Especializada em Fisiologia e Biomecânica do Exercício




232 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page