Corpo e Saúde Visual

Atualizado: 18 de set. de 2020




Vc sabia que para seus olhos terem mais saúde dependem também do resto do corpo?


É isto mesmo, para melhorar a sua visão é necessário trabalhar também o seu corpo. Se os seus ombros e pescoço estão tensos, diminui a circulação e os impulsos nervosos para os olhos, devido no meio destes músculos passarem os nervos e os vasos sanguíneos que vão para os olhos. E geralmente as pessoas têm estes músculos tensos, seja devido ao estresse físico ou ao emocional, também dificuldade de enxergar ou escutar ocasiona tensão nesta região, assim como as pernas e braços fracos.


A base para saúde em qualquer parte do corpo é uma boa inervação e circulação sanguínea. Também a tensão nos músculos dos ombros e na cervical acarretam aumento da tensão facial e consequentemente ocular prejudicando ainda mais a saúde dos olhos.


Acho que já deu para perceberem a importância de cuidarem do corpo junto com a visão. Vamos agora a alguns exercícios que podem ajudar a melhorar a saúde ocular:


1- Andar de costas, virando a cabeça para direita e para esquerda, olhando para trás. Ande em um local que se sinta seguro e relaxado para soltar o corpo todo. Este exercício quando bem feito solta músculos do corpo que você costuma usar em excesso e fortalece os que estão fracos, incluindo nas pernas.


2- Série de exercícios para cervical e ombros:


2.1- Faça movimento do SIM com a cabeça - olhe para o teto (levanta o queixo o tanto que puder), depois para o chão (encosta o queixo no corpo, se conseguir) - 10 vezes


2.2- Faça movimento do NÃO - olhe para direita e para trás o máximo que conseguir e depois para esquerda - 10 vezes


2.3- Faça o movimento do talvez - mantenha a cabeça com os olhos posicionados para frente e incline o pescoço aproximand