top of page

Método Meir Schneider Self-Healing:

ORIGEM:

 

Meir Schneider nasceu com uma série de problemas de visão (nistagma, catarata congênita, astigmatismo, etc); sofreu diversas cirurgias e, aos 7 anos, foi considerado efetivamente cego. Enquanto trabalhava consigo na busca de uma visão funcional, desenvolveu um método através de uma série de exercícios. Hoje, consegue realizar todos as atividades sem óculos possuindo, inclusive, carteira de motorista expedida pelo estado da Califórnia, São Francisco, onde fundou o Centro e Escola de Self-Healing.

Este método foi trazido para o Brasil pela Terapeuta Ocupacional Beatriz Nascimento. Ela foi à São Francisco para tratar de sua Distrofia Muscular com o Meir; entusiasmou-se com os ótimos resultados obtidos resolvendo, então, formar-se no método e trazê-lo para o Brasil, onde foi co-fundadora do Núcleo de Pesquisa e Assistência em Self-Healing na Universidade de São Carlos.

 

 

MÉTODO:

 

O método self-healing consiste na combinação de movimentos suaves, massagem, respiração, relaxamento, alongamento, conscientização corporal, visualização, e exercícios para visão quando necessário. Estimula as forças regenerativas do organismo e promove o seu equilíbrio. O Self-Healing é um processo educativo no qual a pessoa aprende como lidar melhor com seu organismo, diminuindo tensões, fortalecendo órgãos ou sistemas fragilizados, realizando movimentos mais adequados, proporcionando melhor qualidade de vida.

 

 

A QUEM SE DESTINA:

 

Esta terapia corporal é utilizada e reconhecida internacionalmente na prevenção e no tratamento de uma série de doenças, tais como: distrofias e atrofias musculares, esclerose múltipla, poliomielite e pós-pólio, artrite e artrose, derrame, problemas de coluna e posturais, dor ciática, LER (tendinites, bursites, túnel do carpo, etc), ombro congelado, enxaqueca, asma, osteoporose, problemas circulatórios e digestivos, diabetes, problemas visuais(catarata, glaucoma, miopia, estrabismo, etc), depressão, ansiedade, tensão e outras.

IMG_7333.jpg
bottom of page