Márcia Alves de Siqueira

R. Natingui, 154 / V. Madalena

São Paulo - SP

Cel: +55(11)99941-1166

contato@self-healingterapias.com.br

© 2017 porSelf-Healing Terapias

5º movimento da Série Movimentos para Renovação

Outro movimento que precisamos para renovar é:

CENTRAR e FOCAR


Como os demais exercícios relaxe, não force e respeite seu limite.


1- Em pé, sem sapatos e se precisar pode apoiar em uma cadeira, ou parede, ou mesa. Olhe longe em um ponto, foque nele, piscando para não tensionar os olhos, pode ser qualquer ponto estático: um quadro, uma flor, uma janela, etc. Focando no ponto fixo e piscando, levante um pé do chão por 10 segundos e procure manter o equilíbrio. Depois, apoie este pé no chão e levante o outro por 10 segundos também. Volte o pé para o chão.


2- Agora, bata suavemente com a palma das mãos, uma após a outra sobre o umbigo. Ao mesmo tempo fale centro, centro, centro... Bata mais ou menos 20 vezes. Pare de bater e falar. Retorne ficar sobre um pé e depois o outro, focando o ponto fixo e piscando, por 10 segundos. Depois, novamente bata no umbigo e fale centro, centro... Faça este exercício ficando 3 vezes em sobre cada pé. No final pare e sinta a região do seu umbigo ativada. Neste local fica nosso centro de gravidade, da onde deveria partir nossos movimentos e aonde deveríamos nos equilibrar. Mas, nossas mudanças de hábitos corporais muitas vezes alteram este ponto prejudicando nosso equilíbrio e movimento. Assim precisamos centrar novamente neste ponto. E este era o ponto que quando feto nos conectávamos com nossa mãe e recebíamos a vida.


Focar em um ponto não deixa a nossa mente dispersar, além de colaborar com o sistema vestibular que fica no ouvido e ajuda no equilíbrio.


Tenho aprendido muito da ligação dos exercícios com nossa atitude mental e emocional ao atender pessoas com problemas psiquiátricos. Uma delas ao fazer este exercício mencionou que a ajudou focar e se sentir mais presente no corpo.


Este é o penúltimo exercício desta série de movimentos de renovação.


Com carinho,

Márcia Alves de Siqueira



#saúde #anonovo #autocura #renovação #selfhealing #MeirSchneider #base #estilodevida #bemestar #pés #bonshábitos #Márcia #movimento #equilíbrio #centrar #focar

3 visualizações