Márcia Alves de Siqueira

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4º movimento da Série Movimentos para Renovação

Próximo exercício é: fortalecer a

BASE

Todo movimento para ser eficiente precisa de flexibilidade, mas também de uma base firme. No corpo os pés representam esta base. Assim o exercício de hoje é dedicado a eles!!!


1- Em pé, sem sapatos, reta e relaxada, balance seu corpo para frente e trás, como um pêndulo. Não tire nenhuma parte da sola ou dedos do chão durante o balanço. Sinta a transferência de peso nos pés para ponta e calcanhar, como se fosse uma massagem neles. Faça 10 vezes.


2- Agora balance para os lados, direita e esquerda (10 vezes para cada lado). Continua sentindo a massagem nos pés e deixe todo seu corpo relaxado, movimento é nos pés.


3- Depois balance em círculo, 10 vezes para cada lado. 4- Agora ande na ponta dos pés para frente e depois para trás. Cerca de 6 metros. Depois, com o calcanhar, vai também para frente e para trás. Depois, ande com a borda de dentro dos pés, também para frente e depois para trás. Em seguida, com a borda de fora dos pés, para frente e trás.


5- Agora pare e sinta como a base do seu corpo está mais presente e o peso distribuído mais uniformemente. Sinta sua raiz e sua base firme no chão.


Mais um exercício simples e fácil que ajuda muito o corpo!!!

Márcia Alves de Siqueira



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