Márcia Alves de Siqueira

R. Natingui, 154 / V. Madalena

São Paulo - SP

Cel: +55(11)99941-1166

contato@self-healingterapias.com.br

© 2017 porSelf-Healing Terapias

3º movimento da Série Movimentos para Renovação

Próximo passo desta série de movimentos para renovação é: FLEXIBILIDADE



Renovação é adaptação, o que necessita de flexibilidade.


Vamos a um exercício físico simples que pode gerar este movimento na gente?


Lembre-se: faça o movimento no seu limite, não force, deixe seu corpo relaxado e solto ao realizá-lo, faça vagarosamente.


Em pé ou sentado, faça círculos com seu tronco, rode seu tronco, imaginando que o movimento parte da sua cabeça para a base da coluna que fica nos quadris. Sinta sua coluna rodando como um bambu flexível, perceba o movimento de cada vértebra. Deixe seu pescoço rodar solto e caindo, sua lombar relaxada, assim como braços e pernas. Inspire quando levanta o tronco e expire quando abaixa o tronco. Se ficar tonto, pare feche os olhos e os tampe com as palmas das mãos, respire assim vendo tudo escuro até melhorar. Tire as mãos dos olhos e os abra, retorne ao exercício mais vagarosamente que antes. Faça 10 vezes para cada lado.


Uma paciente psiquiátrica que tive ao realizar este exercício dizia que sentia sua vida retornando ao eixo. O que demonstra o físico atuando na transformação interior. O exercício aumenta a flexibilidade da coluna, mas também a ajuda melhorar seu eixo. Então, fica este exercício de presente para vocês, ajudando-os a ter flexibilidade e melhorar o eixo em 2020.


Até o passo da série,

Márcia Alves de Siqueira



#saúde #anonovo #autocura #renovação #selfhealing #MeirSchneider #flexibilidade #estilodevida #bemestar #respiração #bonshábitos #Márcia #coluna #eixo #movimento #adaptação

11 visualizações